Noite Fria. Vamos ajudar

VOCE JÁ PENSOU NISSO HOJE?

sábado, 10 de outubro de 2009

Paulo Paim elogia programa que diminui violência urbana

 

Agência Senado

Publicação: 09/10/2009 12:06

O senador Paulo Paim (PT-RS) celebrou, na manhã desta sexta-feira (9/10), o lançamento do programa Territórios de Paz, na cidade de Canoas (RS), dizendo que ele pode mudar a cara do Brasil, reduzindo o sentimento de medo que a violência urbana imprime hoje às cidades. Paim definiu o programa como "um gol de placa".
"Isso é formidável! Quando eu falo que pode mudar a cara do Brasil, eu quero dizer que vai mudar também o tipo de sentimento que as populações vivem em seu dia a dia. É muito provável que o medo seja o sentimento com o qual elas têm maior intimidade, porque estão expostas de forma cruel a todo tipo de violência", afirmou ele.
De acordo com Paim, mudar esse sentimento é transformar pessoas. É dar uma vida muito mais digna e feliz para quem vive numa espécie de prisão. Em sua opinião, a violência crescente no país é uma dor profunda que vai minando a esperança de que algo bom possa acontecer na vida dos cidadãos.
"Nós temos que devolver a fé para essas populações mais atingidas por atos violentos. O governo federal está de parabéns por esse programa, que considero um gol de placa. O Territórios de Paz pode realmente mudar a cara do Brasil", disse ele.
Paim explicou que essa iniciativa faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), mescla políticas de segurança com ações sociais e é uma iniciativa inédita no enfrentamento da criminalidade no país.
Para o projeto ser implementado, disse o senador gaúcho, o governo federal investirá R$ 6,7 bilhões em todo o país até o fim de 2012. Ele também explicou que o Pronasci opta por priorizar a prevenção e assim atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão de estratégias de ordenamento social e de segurança pública.
Entre os principais eixos do Pronasci, Paim destacou a valorização dos profissionais de segurança pública, a reestruturação do sistema penitenciário, o combate à corrupção policial e o envolvimento da comunidade na prevenção da violência.

http://www.correiobraziliense.com.br

Valter Ferreira

Nenhum comentário:

Vamos salvar nossas crianças

Vamos salvar nossas crianças

EGO

Pesquisar este blog