Noite Fria. Vamos ajudar

VOCE JÁ PENSOU NISSO HOJE?

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Fundação Pró-Sangue precisa de doadores | SP Notícias | Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fundação Pró-Sangue precisa de doadores

Domingo, 30 de Março de 2008 às 18h56

A Fundação Pró-Sangue, responsável pelo abastecimento de cerca de 130 hospitais da Região Metropolitana de São Paulo, necessita de doadores dos tipos O Positivo e O Negativo.

A queda na temperatura e o último feriado contribuíram para a diminuição do número de doadores, reduzindo o estoque de sangue em cerca de 40%.

Algumas ações como a convocação de doadores por telefone e carta foram tomadas. Entretanto, o apoio e a participação coletiva são fundamentais.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo de 50 kg e trazer documento de identidade original.

Para facilitar a doação de sangue, o Posto Clínicas funciona todos os dias da semana. Fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, a 200 metros da estação Clínicas do Metrô. Funciona de segunda a sexta das 7 às 19 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 18 horas. O estacionamento, gratuito aos doadores, é o subterrâneo - Garagem Clínicas, na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar.

Para informações como quem pode doar, endereços dos postos de coleta e horário de atendimento, Disque Pró-Sangue 0800-55-0300, ou acesse o site www.prosangue.sp.gov.br.

Da Fundação Pró-Sangue

Fundação Pró-Sangue precisa de doadores | SP Notícias | Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fundação Pró-Sangue

calendario 

Etapas da doação

O gesto da doação envolve também um processo lógico e bem estruturado com a finalidade de oferecer segurança e comodidade ao doador.

disqueprosangue  atendimentoonline2

Fundação Pró-Sangue

Dana Social

logotipoDanasocial Doação de resíduos para o Aterro Santa Tecla

Inclusão coletiva através da doação de resíduos recicláveis
Doação acontece desde 2001
Imagem: Marcos Massaimg_ptg_1_1_1267

O lugar é árido. Um Aterro de lixo sempre é um quadro triste de se ver e faz pensar nos desperdícios que cometemos no nosso dia-a-dia. O Aterro Municipal Santa Tecla, em Gravataí, não é diferente. Mas a profusão de sorrisos que se encontra lá é tamanha que é impossível não se emocionar e sorrir de volta.
São dois galpões de reciclagem que sustentam 46 famílias de Gravataí, que vivem da triagem do lixo. A Dana doa para este Galpão os resíduos recicláveis de papelão, plástico e vidro gerados na nossa empresa. No caso dos plásticos e papelões, a geração de resíduos, em 2007, foi de 90 toneladas de papel, 89 de plásticos e 800 Kg de vidro – e 80% deste material é doado para as usinas de reciclagem do município de Gravataí.
O objetivo é que os catadores de lixo promovam uma reciclagem em nível comercial dentro dos galpões de reciclagem localizados dentro do aterro Sanitário Municipal Santa Tecla, em Gravataí. A idéia é evitar que eles retornem ao aterro para fazer coletas manuais, como era feito antes destes projetos sociais. Outro objetivo desta ação é fortalecer a implantação da coleta seletiva em Gravataí.

Dana Social

Vamos salvar nossas crianças

Vamos salvar nossas crianças

EGO

Pesquisar este blog